quarta-feira, 11 de março de 2009

Sobre o Anime Zatch Bell!

Zatch Bell (Konjiki no Gash Bell!! no original) é um mangá criado por Makoto Raiku em 2001. Foi adaptado para anime em 2003 pela Toei Animation. Foram criados depois dois filmes, Konjiki no Gash Bell: 101 Banme no Mamono e Konjiki no Gash Bell!!: Attack of the Mechavulcan.
Historia:
A cada Mil anos, cem mamodos (No Japão, são "Mamodos", que significa "demônios"'), habitantes de um mundo paralelo chamado Mundo Mamodo são mandados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim do último que sobreviver se tornar o rei de seu mundo. Para realizarem esse feito, cada mamodo é destinado a um parceiro humano, sendo este é o único que pode ler o livro de poderes (livro que carregam que podem ativar seus poderes para lutar). O mamodo só pode usar seus poderes quando seu parceiro lê as palavras mágicas do livro, com o tempo e batalhas surge mais palavras no livro e assim o mamodo fica mais forte, porém se o livro for destruído o mamodo volta para o mundo mamodo e perde a chance de se tornar rei.
A história conta sobre Kiyo (Kiyomaro no original) Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu parceiro Zatch (Gash no original) Bell, um mamodo que perdeu suas memórias do mundo Mamodo, depois de ser atacado por um mamodo idêntico a ele (isso acontece quando Zatch ainda estava na Inglaterra, e não tinha encontrado o seu parceiro). Juntos eles terão grande aventuras e criarão um grande laço entre si, não só como parceiros de luta, mas como amigos, e Kiyo também decide ajudar Zatch a ter suas memórias de volta e a torná-lo o vencedor da luta: o rei do mundo mamodo.

Mamodo:

Mamodos são criaturas de outro mundo, que se relacionam com um humano que carrega um livro que fornece poderes ao mamodo. Os mamodos vem para a terra com poderes anormais. O maior objetivo dos mamodos é se tornar o rei mamodo.

Personagens:

Personagens de Zatch Bell

Mamodos e Seus Parceiros Humanos Portadores dos Livros

Mangá:

Lançado em 2001, o mangá continua sendo publicado na revista Shonen Sunday, da Editora Shogakukan, no Japão. Após uma breve interrupção em dezembro de 2005, porque o autor Makoto Raiku tinha machucado sua mão direita, "Konjiki no Gash!" (o título da série em mangá) retornou em fevereiro de 2009.

Dublagem:

No Brasil
  • Kyio Takamine - Vagner Fagundes
  • Zatch Bell - Fernanda Bulara
  • Megumi Oumi - Melissa Garcia
  • Ponygon/Schneider - Fátima Noya
  • Sherry Belmont - Eleonora Prado
  • Brago - Gabriel Noya
  • Parco Folgore - Roberto Rocha
  • Kanchomé - Fernanda Bock
  • Zeno - Fernanda Bulara

7 comentários:

  1. cara esse blog é demais não nos abandone em

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que o manga ainda está sendo lançado em 2011 ? E ele está em que capítulo?

    ResponderExcluir
  3. otimo site eu creria saber quando lança cada episodio de zatch bell e se o maga acabou teve um final ou ficou incompleto ja procurei bastante mais ainda nao sei respoda por favor e valeu pra que respoder

    ResponderExcluir
  4. Nós Não temos data certa para lançar episódios..

    ResponderExcluir
  5. Amei o site
    É da hora!!!

    ResponderExcluir

Regras de Comentario:
NÃO ESCREVER PALAVRÕES NOS COMENTARIOS
NÃO XINGAR NINGUEM NOS COMENTARIOS
NÃO FAZER PROPAGANDAS DE OUTROS BLOGS/SITES

-----
Galera, Desculpa por colocar Moderação nos comentarios, mais muita gente mandava propaganda de outros blogs/sites e eu n aguentava + apagar.. então resolvi colocar moderação..